Sesc AM abre inscrições para oficina gratuita de videodança

APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO BUQUÊ DO GRUPO DE DANÇA MARGARIDAS NO SESC DE TAGUATINGA D.F. 25/10/2011 FOTO: PATRICK GROSNER www.patrickgrosner.com

Atividade é destinada para profissionais e estudantes das artes e do audiovisual

O Sesc AM está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Dramaturgia da Dança – Videodança” que será ministrada pela coreógrafa Laura Virgínia, de Brasília (DF), no período de 22 a 26 de outubro. As aulas serão realizadas na sala de dança do Sesc Centro, das 17h às 21h, com duração de 20 horas semanais.

A atividade é destinada aos profissionais da dança, teatro, circo e audiovisual, bem como para acadêmicos de dança, teatro, circo e audiovisual. Os interessados em participar deverão enviar e-mail para [email protected], informando nome completo e número do RG.

Segundo a oficineira, a dramaturgia é um conjunto de elementos, que inclui escolhas estéticas e ideológicas, que contribui para a formação de nexos de sentido numa obra. É possível a construção dramatúrgica em criações de vídeo dança a partir da ligação de instâncias dramatúrgicas como corpo, filmagem, edição, figurino, maquiagem e objetos cênicos.

Dividida entre aulas teóricas e práticas a Oficina de Videodança em 20 horas/aula tem como objetivos explorar exercícios entre corpo/câmera, produzir videodanças para exposição na internet e abordar as linguagens do cinema, vídeo e dança em suas possíveis relações, numa ampla perspectiva sobre a dramaturgia na videodança como linguagem híbrida.

Sobre Laura Virgínia

Laura Virgínia é coreógrafa, diretora, videodancemaker e escritora. Possui vasta produção multimídia. É doutoranda em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora no Coletivo de Documentação e Pesquisa em Dança Eros Volúsia (CDPDan-CNPq/CEN/UnB). É coreógrafa residente da Margarida Companhia de Dança desde 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here