Semana de Arquitetura e Urbanismo e Design Chibata promovem intensa programação acadêmica em Manaus

Mais de 30 atividades acadêmicas entre oficinas, mesa-redonda, palestras, mostras e exposições agitam as Semanas acadêmicas dos cursos de Design, Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo da faculdade Martha Falcão | Wyden. Durante três dias, estudantes, profissionais e amantes das áreas discutem tendências, teorias e aplicação prática dos conceitos desse universo criativo onde cores, textura, formas, funcionalidade, espaço e projeção se misturam para melhorar a experiência humana em lugares, serviços e produtos.

Ambos eventos são abertos ao público, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível para participação na 5ª edição do Design Chibata, nos dias 05 e 06; e um brinquedo para participação na III Semanau, nos dias 06 e 07.

O Design Chibata, mostra acadêmica que reúne projetos finais das disciplinas dos cursos de Design e Design de Interiores da Faculdade Martha Falcão | Wyden, traz o tema “Regionalize-se” este ano, com o objetivo de aproximar a realidade profissional do designer no mercado de trabalho com a matéria-prima regional. A programação acontece nos três turnos e pode ser consultada pelo link https://www.even3.com.br/5designchibata .

Exibição de animações e curtas, oficinas de grafite com Denis Ido; de Hand Lettering com Juliana Louzada; de criação de adornos com materiais alternativos e criação de padronagem; além de criação de vasos de cimento; de processo criativo do Design de Moda; stopmotion, voxel art e oficinas de tintas estão nos dois de programação. Entre palestras e mesas-redondas estão os temas “Intercâmbio de influências entre Cultura e Design”; “Nakau e sua embalagem regional de destaque”; “Projetos comerciais em Design de Interiores” e “Como se posicionar no mercado de trabalho”.

SEMANAU

Já a 3ª Semana de Arquitetura e Urbanismo – SEMANAU traz o tema “Patrimônio e Memória da Cidade”, com atividades nos dias 06 e 07/12, sendo palestras e mesas-redondas pela manhã, de 8h30 às 11h30, e oficinas à tarde, de 14h às 17h. Os participantes ganharão certificado com 20h complementares. Os detalhes podem ser conferidos pelo link: https://www.even3.com.br/semanaufmf .

Nesta sexta-feira, 06/12, as palestras de abertura são: “Severiano Porto: Arquitetura e Amazônia”, com Marcos Cereto, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); “Patrimônio Histórico”, com as arquitetas Ana Guerreiro, professora da UniNiltonLins, e Ana Lúcia Abrahim, professora e arquiteta da Prefeitura de Manaus; e a mesa redonda “Patrimônios Futuros” com o arquiteto da Prefeitura de Manaus, Marcelo Borborema, o consultor legislativo da Assembleia de Pernambuco (Alepe), Fabrício Martins, e a professora do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), Joice Machado.

Já na sexta-feira, 07/12, os temas abordados são “Curiosidades, Materiais e Técnicas Construtivas da Belle Époque Manauara”, com o arquiteto da Secretaria de Estado de Cultura (Sec), Humberto Barata Neto; “ Uma cidade em busca de identidade”, com o jornalista e historiador Otoni Mesquita; e a mesa-redonda “Identidade da Cidade”, com a professora doutora Evany Nascimento e designer Wilson Prata, chefe de pesquisa no Sidia, instituto de P&D fomentado pela Samsung.

Nos dois dias acontecem as oficinas de fotografia urbana, ilustração, perspectiva, restauro arquitetônico e Sketchup.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here