Secretário de Cultura visita obra da quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade

Durante a visita, Denilson Novo destacou o impacto social gerado para a comunidade

Na manhã de quinta-feira (13/12), o secretário de Cultura, Denilson Novo, visitou a construção da nova quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, localizada na avenida São João, no bairro Morro da Liberdade. A obra é uma realização do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A previsão para a entrega da nova sede da escola de samba é no dia 28 de dezembro.

O presidente da escola de samba, Reginei Rodrigues, e o vice-presidente João Tomé Mestrinho, apresentaram os espaços da construção ao secretário de Cultura, que destacou a importância social da nova quadra para os moradores do bairro. “Uma obra como esta é um verdadeiro resultado social, pois é capaz de gerar renda também para a comunidade”, disse Denilson Novo. “O interessante é pensar em futuro de ocupação constante do espaço, com atrações culturais e com isso proporcionar a geração de empregos”.

Formação Cultural em parceria com a SEC – Visando estimular a formação cultural de crianças da comunidade, há 37 anos o grêmio recreativo realiza o projeto de formação cultural através do Instituto Reino do Amanhã, que auxilia aproximadamente 300 crianças do bairro com oficinas culturais.

De acordo com o presidente da Reino Unido, Reginei Rodrigues, o projeto cresce cada vez mais. Em 2018, a escola realizou uma parceria com a SEC para que 45 crianças do Reino do Amanhã recebessem aulas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. “O Instituto do Amanhã terá um anexo em nossa quadra com sete salas de aula, refeitório com uma ótima estrutura, com capacidade para atender ainda mais crianças no projeto. São crianças que vêm para o instituto aprender a cantar, a tocar instrumentos de percussão e dança”, destacou. “A nossa ideia é ampliar essa parceria e, quem sabe, trazer profissionais do Claudio Santoro para esta estrutura. Queremos ocupar o tempo de crianças que podem estar ociosas e ensinar uma profissão a elas”, afirmou Rodrigues.

Estrutura – Com dezoito camarotes, palco ampliado, salas climatizadas, estacionamento, espaço destinado ao Instituto Reino do Amanhã e com uma área maior do que a antiga sede, a nova quadra será inaugurada no dia 28 de dezembro.

A inauguração do novo espaço contará com uma grande festa e uma apresentação da Reino Unido, que começará na antiga sede e percorrerá as ruas até a Avenida São João, local da nova quadra da agremiação. O evento será aberto ao público em geral.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here