SEC seleciona curadoria para Programa Espaço Aberto

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro, através do e-mail [email protected]

O Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), inicia, nesta sexta-feira (14/12), um chamamento público para preenchimento de vaga para curadoria do “Programa Espaço Aberto 2019”. As inscrições serão aceitas até o dia 17 de dezembro.

Para ser curador, basta enviar um resumo curricular para o e-mail [email protected]

Nesta etapa do Programa, a Comissão de Habilitação e de Seleção será composta por dois membros da SEC e um integrante da sociedade civil organizada, conforme a Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.

De acordo com o diretor de Centros Culturais da SEC, Madirson Souza, o curador deve ter habilidades na área de seleção de projetos culturais. “O trabalho de curadoria levará um dia para ser realizado. É uma tarefa simples, mas de suma importância para um projeto relevante em nossa região, como o Espaço Aberto. O curador precisa ter experiência técnica, além do interesse em fazer parte desta seleção, conforme a Lei nº 9.608”, explica.

Os interessados em participar da curadoria já podem enviar currículos para o e-mail e poderão consultar o chamamento no Diário Oficial.

Espaço Aberto 2019 – Em 2019, o “Espaço Aberto” terá programação de janeiro a dezembro. As propostas para ocupação nos meses de janeiro e fevereiro serão aceitas até o dia 14 de dezembro e a divulgação dos contemplados nesse primeiro lote está prevista para 28 de dezembro.

Para ocupação em março e abril, as propostas devem ser enviadas até 31 de janeiro; para os meses de maio e junho, até 31 de março; para julho e agosto, até 31 de maio; ocupações em setembro e outubro terão inscrições até 31 de julho; para novembro e dezembro, até 30 de setembro.

Podem participar do “Programa Espaço Aberto” pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos.

As propostas dos projetos poderão ser entregues pelo correio e pessoalmente, no horário de 8h às 17h (exceto aos sábados, domingos e feriados), em envelope lacrado, na sede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), localizada na avenida Sete de Setembro, nº 1546, Centro de Manaus– anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro. Manaus-Amazonas – CEP: 69005-141. O envelope deve ser destinado ao “Setor de Protocolo” da Secretaria, contendo o nome do programa, nome do proponente e título da proposta.

Os projetos também poderão ser enviados em formato digital, para o e-mail espaç[email protected]

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here