Réveillon na Amazônia é opção para quem busca tranquilidade em meio à natureza

Para quem está em busca de uma programação diferenciada para aproveitar o Réveillon 2019, os estados do Amazonas e Pará, na região Norte, oferecem diversas opções, que vão desde as tradicionais festas com queima de fogos, hospedagens em hotéis de selva até acampamento em meio à natureza.

As capitais dos dois estados, Manaus e Belém, promovem uma programação com shows de artistas nacionais e locais e queima de fogos em pontos turísticos da cidade. Em Manaus, a principal festa acontece na praia da Ponta Negra e atrai mais de 400 mil pessoas. Para a virada de 2019, a prefeitura divulgou que terá show do cantor Luan Santana. Já em Belém, a programação acontece na Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos da capital paraense. Dois palcos serão montados no local, para apresentações de shows. A Estação das Docas é um complexo turístico localizado na orla fluvial do antigo porto de Belém e que reúne opções gastronômicas e eventos culturais. No Réveillon os restaurantes da área fazem reserva de mesas para quem deseja um serviço mais personalizado.

Luciana Marques, especialista de Marketing da MAP Linhas Aéreas, companhia amazonense que opera voos para 14 destinos no Amazonas e Pará, ressalta que para quem deseja uma programação de Réveillon mais tranquila em meio à natureza, alguns hotéis de selva, localizados em municípios próximos a Manaus, oferecem pacotes de estadia. Nesse tipo de programação estão inclusos, normalmente, a ceia de Réveillon, shows culturais, além de caminhada guiada na floresta e passeio de barco até o Encontro das Águas (fenômeno natural em que é possível ver o encontro dos rios Negro e Solimões).

Luciana ressalta que os municípios do Amazonas também oferecem uma programação que vale a pena conhecer. Além das festas tradicionais do dia 31, ela explica que é possível fazer passeios, na manhã seguinte, para as praias de rio.

Luciana indica o município amazonense de Coari (a 362 quilômetros de Manaus). A cidade oferece diversas opções de lazer, principalmente, para quem gosta de banho de rio. Uma delas é a praia da Freguesia, que fica localizada a uma hora de barco do município e 20 minutos de lancha. O local é bastante frequentado por grupos que montam acampamento para passar a noite e fazer luau.

Outra opção é a praia do Jurupari, que fica a 30 minutos de barco, da sede do município. No local, é possível aproveitar as belezas naturais e contemplar um belo por do sol. O deslocamento de barco, saindo do porto de Coari, custa R$ 50. Dependendo da negociação, pode-se combinar o retorno no horário desejado. A MAP oferece voos para Coari às segunda e sextas-feiras.

No Pará, Luciana Marques indica como destino Santarém (a 1.449 quilômetros de Belém). A cidade serve como base para o Distrito de Alter do Chão, conhecido pelas belas praias de água doce. Localizada na margem direita do Tapajós, Alter do Chão fica a cerca de 30 quilômetros de Santarém. Os visitantes podem chegar até a vila em embarcações fretadas na orla de cidade. O acesso por via fluvial leva cerca de 3 horas, pelo rio Tapajós. Os voos da MAP para Santarém saem às terças-feiras, quintas-feiras e domingos.

Além de curtir as praias de água doce, os visitantes também podem experimentar a culinária tradicional do Pará, conhecer bares que oferecem shows de carimbó, ritmo típico do estado e contemplar o belo por do sol em frente ao rio Tapajós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here