População poderá sugerir tema do Concerto de Natal 2018

Histórias relacionadas à solidariedade, superação e fé podem ser sugeridas até o dia 18 de outubro

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebe, até 18 (quinta-feira) de outubro, propostas para o Concerto de Natal 2018, que busca histórias inspiradoras sobre superação, fé, amor e solidariedade. O concerto será baseado em histórias reais, sugeridas pela população amazonense.

Para participar, os interessados devem contar experiências que consideram inspiradoras e enviar para o e-mail [email protected] ou entregar diretamente na sede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), localizada na avenida Sete de Setembro,1546, Centro, anexo ao Palácio Rio Negro, das 8h às 17h. É preciso identificar o email/documento como “Proposta para o Concerto de Natal 2018”.

De acordo com o secretário de Cultura, Denilson Novo, o Natal deste ano oferecerá um enredo cooperativo, já que, através de suas histórias, a população poderá participar da construção do espetáculo. “A cultura do Amazonas é rica e está presente em todas as nossas relações e costumes. Há histórias incríveis, a serem contadas pelo nosso povo, que inspiram gerações e podem muito bem ser um enredo emocionante para o nosso concerto de Natal”, afirma.

A SEC lançará também, em novembro, a campanha “Minha História de Natal”, em que todas as histórias enviadas pela população serão divulgadas nas redes sociais do órgão.

Seleção da Comissão – Para selecionar a história do Concerto de Natal, a SEC criou uma “Comissão de Seleção”, formada por cinco membros, que receberam currículos de pessoas de instituições como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Federação do Teatro do Amazonas (Fetam), para compor uma segunda comissão chamada “Comissão de Dramaturgia das Histórias Inspiradoras do Concerto de Natal 2018”.

As sugestões enviadas serão avaliadas e escolhidas por Thais Vasconcelos Franco de Sá, Pricilla Silva Conserva, Hermes Coelho Santos, Madirson Francisco de Souza e Thiago Oliveira da Rocha. A divulgação da história escolhida pela SEC acontecerá no dia 19 de outubro.

FOTO: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here