Pátio Gourmet reúne grandes marcas de vinho, no “Wine Day”, nesta sexta-feira (19)

O consumo de vinho tem crescido a cada ano no país e o Amazonas segue nessa mesma tendência. Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), nos primeiros quatro meses desse ano, a venda da bebida aumentou 12,30% em relação ao mesmo período do ano passado. A preferência da maioria é pelos vinhos tintos (86%). Em seguida, vêm os brancos (13%) e, por último, os rosés (1%). Para os apaixonados por vinhos, o Pátio Gourmet promove, nesta sexta-feira (19), às 19h, o “Wine Day”, evento direcionado a pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre o assunto.

O wine consulting do Pátio Gourmet, Alcian Reis, ressalta que o amazonense tem se interessado cada vez mais por esse universo. “Percebemos isso, pelo interesse das pessoas nos eventos que são realizados pelo Pátio Gourmet, que hoje conta com uma adega com mais de 450 rótulos, entre vinhos, cervejas e destilados. A curiosidade vai além do rótulo do vinho. As pessoas se preocupam em harmonizar adequadamente a bebida com o prato. Esse é um mercado que tende a crescer ainda mais na região”, afirmou, ressaltando que, no Pátio Gourmet os clientes têm à disposição profissionais especializados no assunto, para dar dicas sobre harmonização.

No “Wine Day”, segundo ele, o público poderá degustar vinhos produzidos por grandes marcas nacionais e internacionais e aprender mais sobre harmonização da bebida com diferentes tipos de pratos. Estarão com vinhos em exposição marcas como Zahil, Famiglia Zanlorenzi, Obra Prima, Freixenet, Importadora Barrinhas e Importadora Aurora. Durante o evento, estará disponível ao público uma ilha de frios e serão servidos finger foods.

O “Wine Day” será apresentado por Pedro Azevedo, embaixador de charcutaria (arte de preparar embutidos feitos à base de carne ou de miúdos de porco) e especialista nos produtos Ceratti. O visitante do evento percorrerá um circuito de degustação, com seis expositores. Em cada uma das estações será possível conhecer rótulos de vinhos tradicionais, além dos lançamentos das marcas.

Alcian Reis explica que a proposta é oferecer uma experiência diferenciada para o cliente, em que mais do que degustar vinhos, ele poderá adquirir conhecimento e se especializar cada vez mais nessa área. As reservas para “Wine Day” podem ser feitas pelo telefone 3090-8010. As vagas são limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here