Moradores da Praça 14 recebem o projeto ‘Vem Com a Gente’

Os moradores do bairro Praça 14 começaram a receber nesta semana as equipes do projeto “Vem Com a Gente”, desenvolvido pela Manaus Ambiental. Em três meses de atividades do projeto, foram realizadas cerca de 16 mil visitas a clientes nos bairros Cachoeirinha, Raiz e Colônia Oliveira Machado. A meta, agora, é atender 3,5 mil moradores do bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus.

As equipes de colaboradores da concessionária trabalham no atendimento em vans itinerantes e também se deslocando até as casas dos moradores. O programa já contabiliza mais de 30 mil serviços oferecidos à população da capital. A programação na Praça 14 acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no pátio da igreja Nossa Senhora de Fátima, um dos cartões postais do bairro.

Segundo o gestor do projeto “Vem Com a Gente”, Renan Mendonça, o objetivo é buscar uma aproximação com o usuário e ouvir as demandas da comunidade. “O projeto possibilita a Manaus Ambiental conhecer as necessidades dos clientes. Além do atendimento itinerante, as equipes passam de porta em porta regularizando todas as ligações”, alegou.

São oferecidos serviços como renegociações de débitos, vistorias, instalação de hidrômetros, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro de tarifa social, manutenção de rede, vazamentos e ligações. A ideia é visitar em 24 meses, todas os bairros da capital em diferentes zonas da cidade. “Entre os serviços oferecidos fazemos ligações novas de rede de água e regularização de débitos com condições bem flexíveis. Além disso, estamos cadastrando clientes para serem beneficiários da tarifa social que concede desconto de 50% na tarifa de água. Ainda executamos as extensões de rede, quando essa necessidade é detectada nas casas dos clientes”, afirmou Mendonça.

O gestor do projeto explica que no período de três meses, já foram realizadas extensões de rede equivalentes a 7.000 metros nos bairros visitados e a previsão é para a realização de extensões de rede em 1.500 metros no bairro Praça 14. Além dos serviços já citados, as equipes do Vem com a Gente também dão orientações para o consumo consciente de água aos moradores, para diminuir o índice de perdas na cidade.

Vem Com a Gente – Criado e implantado pela Manaus Ambiental em Agosto, o “Vem com a Gente” já esteve nos bairros da Cachoeirinha, Raiz e Colônia Oliveira Machado. A meta da concessionária de água e esgoto é atender as zonas Norte, Leste e Oeste da cidade nos próximos meses. As ações itinerantes estão agradando a população. A maior parte dos usuários dos serviços destaca a resolução rápida de problemas antigos e o fácil do atendimento.

Morador da Cachoeirinha há 30 anos, Luiz Oliveira disse que as equipes do “Vem com a Gente” resolveram uma antiga dor de cabeça dele. “Desde que cheguei aqui no bairro, meu consumo era taxado. Pedi várias vezes para colocarem um hidrômetro. Mas, toda vez as equipes chegavam aqui, quebravam a calçada e iam embora, pois nunca achavam a rede. Agora, esse projeto da Manaus Ambiental resolveu. Meu pesadelo acabou. Agradeço demais o trabalho do Vem com a Gente”, disse.

Situação parecida viveu dona Maria Barbosa, que desde 1961, aguardava ter um hidrômetro em sua residência, na rua João Leda, Colônia Oliveira Machado. “Passei mais de 40 anos com minha ligação taxada. Desta vez, a equipe veio até a porta da minha casa, me atendeu muito bem e conseguiu encontrar a ligação correta”, descreveu a aposentada.

Morando há 56 anos na Colônia Oliveira Machado, na rua João Vicente, a dona de casa Francisca de Albuquerque recebeu as equipes da Manaus Ambiental com satisfação. “Nunca vi algo parecido por aqui nestes anos todos. Estão fazendo um trabalho muito bom. Esse pessoal é maravilhoso. São jovens atenciosos, conversam com a gente e isso é muito importante para nós moradores. Graças a Deus que vocês vieram. Estão de parabéns”, disse a dona de casa.

Investimentos – A Manaus Ambiental, com a nova gestão da Aegea, pretende investir R$ 880 milhões, nos próximos cinco anos, em esgotamento sanitário e abastecimento de água na capital. As ações fazem parte das metas da Aegea para que Manaus tenha, até 2030, 80% do esgoto coletado e tratado, ampliando em cinco vezes a capacidade atual.

A companhia – A Aegea, maior companhia privada do setor de saneamento do Brasil, atende mais de 7,6 milhões de pessoas, em 49 municípios de 11 estados brasileiros. A Aegea opera nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rondônia, Maranhão, Espírito Santo, Piauí e, agora no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here