Mais de 3.300 pessoas retomaram os estudos no Literatus

O trabalho, a família ou a falta de ter alguém para cuidar dos filhos estão entre a maioria das justificativas para muitas pessoas abandonarem os estudos. E para quem deseja recuperar o tempo perdido, o Centro Literatus (CEL) informa que está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em dez anos oferecendo a modalidade na capital amazonense, a instituição possibilitou que mais de 3.300 pessoas concluíssem o Ensino Fundamental e Médio.

Com turmas no horário da manhã, tarde e noite, o EJA permite que o aluno possa conciliar estudo e trabalho. “Como a escolaridade mínima para muitas vagas de emprego é o Ensino Médio completo, retomar os estudos contribui para a melhoria de vida e autoestima de muitos trabalhadores”, comentou a mantenedora da instituição, Elaine Saldanha.

No Ensino Fundamental, o aluno realiza oito disciplinas: matemática, artes, inglês, educação física, português, geografia, história e ciências. Já no Ensino Médio, são doze disciplinas: matemática, filosofia, português, sociologia, história, inglês ou espanhol, além de geografia, química, educação física, biologia, artes e física.

O investimento é a partir de R$ 55 por disciplina, com material incluso, mas o Centro Literatus também conta com pacotes com valores promocionais para os alunos. A instituição também oferece a modalidade através do programa In Company, possibilitando que as organizações possam investir na formação educacional de seus colaboradores.

Os interessados podem efetuar a matrícula na unidade do CEL localizada à Rua Pará, n° 165 – Vieiralves. Para mais informações, basta entrar em contato através dos telefones: (92) 3305-2271 / 9 9136-1230.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here