Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro realiza Mostra de Teatro

A programação acontece no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, com acesso gratuito

Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/11), no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, s/Nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, acontece a Mostra de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A iniciativa do Governo Amazonino Mendes, realizada por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), faz parte do processo de formação artístico pedagógico, é aberta ao público e tem entrada gratuita.

A Mostra conta com a participação dos alunos de todas as turmas do Núcleo de Teatro da unidade Sambódromo. Na programação do dia 22, estão os espetáculos “Ivonete não senta”, “Aquele que diz sim, aquele que diz não”, “Maroquinhas Frufru”, “Lamentos”, “Medeia”, “Ninguém falou que seria fácil” e “Criando com músicas”, que serão apresentados pelas turmas de Iniciação Teatral, Grupo Experimental de Teatro e Laboratório Teatral.

Já no dia 23, será a vez da Mostra Infantil, com os espetáculos “Minha Infância”, “A Cigarra e a Formiga”, “O macaco malandro”, “Lendas Amazônicas” e o “O peru de Natal”.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro do Liceu, Tiago Oliveira, o contato do aluno com o palco e a plateia faz parte do processo de formação artístico pedagógico, além de destacar e apresentar ao público o trabalho que está sendo desenvolvido. “A Mostra é um grande momento de encontros, trocas e diálogos, pois os alunos têm a oportunidade de assistir aos colegas, acompanhar o que está sendo desenvolvido por outros instrutores, além de sair da sala de aula e apresentar em um teatro fora da instituição”, comenta.

Confira a Programação Completa

– 22/11

16h – “Ivonete não senta” – Iniciação teatral

16h10 – “Aquele que diz sim, aquele que diz não” – Iniciação Teatral

16h55 – “Lamentos” – Grupo Experimental de Teatro

17h – “Maroquinhas Frufru” – Iniciação Teatral

17h20 – “Ninguém falou que seria fácil” – Laboratório Teatral

18h – “Criando com Músicas” – Laboratório Teatral

18h15 – Medeia – Grupo Experimental de Teatro

– 23/11

16h – “Minha Infância” – Teatro para crianças

16h30 – “A Cigarra e a Formiga” – Teatro de bonecos

16h45 – “O macaco malandro” – Iniciação Teatral

17h – “Lendas Amazônicas” – Contadores de histórias

17h25 – “O peru de Natal” – Laboratório Teatral

FOTO: ARQUIVO/SEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here