Grupo Folklorístico Stella Bianca fará apresentação única no Teatro do Amazonas

Evento acontecerá no dia 4 de dezembro, às 20h, com entrada gratuita

Com mais de 20 anos de estrada, o Grupo Folklorístico Stella Bianca, da cidade de Jarinu (SP), desembarca no próximo dia 1º de dezembro em Manaus, fechando um ciclo que poucos grupos conseguiram de se apresentar em todas as regiões do Brasil. A apresentação no Teatro Amazonas acontecerá no dia 4 de dezembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre. O espetáculo faz parte da agenda do Programa Espaço Aberto, promovido pelo Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Antes, o Grupo se apresentará, no dia 2, em Iranduba, na igreja São João Batista; e no dia 3, na comunidade Parque dos Barões, em Açutuba. “Para nós é uma expectativa. Estaremos, pela primeira vez, numa região da qual ouvimos falar constantemente pela sua beleza, levando um pouco daquilo que sabemos fazer através da arte. Temos noção da responsabilidade que carregamos ao representar nossa pequena cidade, do interior de São Paulo, levando sua cultura e tradição aos amazonenses”, disse Jederson Machado, diretor e fundador do Grupo Stella Bianca.

O grupo – O Grupo Folklorístico Stella Bianca, com sede em Jarinu (SP), é uma entidade de caráter cultural, tendo como principais objetivos a pesquisa, preservação e a divulgação das danças e músicas das diversas regiões da Itália. Fundado na década de 1990, em meados de 1994, o Grupo Folklorístico desde então já acumulou mais de 2100 (duas mil e cem) apresentações culturais folclóricas com seus respectivos trajes, adereços e músicas, o que possibilita apresentar diversos espetáculos diferentes.

Com um acervo de registros, entre pesquisas de campo, informações resultantes de intercâmbio com outros grupos, o Grupo Folklorístico Stella Bianca se tornou um referencial na região para instituições e interessados no resgate das manifestações populares tradicionais folclóricas.

Interpretando com igual prioridade as danças e cantos típicos das regiões que representa, entre eles Itália e Alemanha, passou a revelar também culturas desconhecidas e, muitas vezes, esquecidas.

Por essas características tem sido destaque em eventos nacionais e internacionais, sendo convidado a participar de diversos eventos de cultura típica italiana, alemã e seus gêneros, transformando-nos como o Grupo que mais se destacou, nos últimos anos, na região e no Estado de São Paulo.

Serviço: Grupo Folklorístico Stella Bianca no Teatro Amazonas

Data/hora: 4 de dezembro, às 20h

Local: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro)

Entrada: Gratuita

FOTOS: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here