Festival Batalha da Hora acontecerá neste fim de semana

Programação será no Centro Cultural Palácio Rio Negro e no CDCC do Coroado

A cultura das danças urbanas ganhará destaque neste fim de semana, durante o Festival “Batalha da Hora”, que acontecerá sábado (24/11), no Centro Cultural Palácio Negro, e domingo (25/11), no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado – CDCC.

O evento, que tem apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), contará com workshop de Breakdance, roda de conversa, Ocupa Cypher, entre outras atividades. No sábado, o acesso será gratuito, e no domingo a entrada custará R$5.

No dia 24, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, terá um workshop de break-dance com o B-boy Leony Pinheiro; uma roda de conversa sobre a história do Hip Hop Manaus, comandada por Marcos Tubarão e Art96; além da intervenção artística Ocupa Cypher.

Já no dia 25, as atividades acontecem no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC) com disputas de break – nas modalidades 3vs3, Toprock, Footwork, Power Tricks, Bgirl e All Style – que contam com premiações em dinheiro; batalha de rima, disputa de Beatbox, Graffiti ao vivo e roda de capoeira. A programação conta ainda com as atrações locais Manauaras em Extinção, e os DJs Carapanã, Tubarão e Nc.

Em sua décima edição, a batalha receberá diretamente de Belém do Pará o B-boy Leony Ribeiro que vem representando o Brasil em todo o território Europeu, participando dos principais eventos da cultura Hip Hop, como o Red Bc One.

Sobre o festival – O “Festival Batalha da hora” nasceu no ano de 2008, com o intuito de ser um evento propulsor para artistas das danças urbanas que queriam competir representado seus grupos e o estado em grandes festivais nacionais e internacionais e que não tinham apoio financeiro. Logo o evento se tornou um dos maiores da cidade, resgatando e promovendo o “breaking” na sua mais pura essência.

FOTO: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here