Feira de Profissões oferece serviços gratuitos de saúde, estética e teste vocacional para a população

O Centro Literatus (CEL) realiza nesta sexta-feira (19), das 8h às 17h, na unidade localizada na avenida Umberto Calderaro, 965, no bairro Adrianópolis, a Feira de Profissões2018. O evento é gratuito e aberto para a população que deseja conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela instituição. Estandes das profissões, serviços e orientações gratuitas de saúde, nutrição e estética, apresentação de projetos de robótica, teste vocacional são alguns dos destaques da feira.

Segundo o coordenador Márcio Gonçalves, a feira será uma oportunidade para os jovens conhecerem diversas profissões técnicas e decidirem qual área seguir. Ele aponta que entre as vantagens da formação técnica está a duração do curso, já que, diferente da faculdade, que demora em média 4 anos para uma graduação, no técnico em menos de dois anos ele sai pronto para atuar na profissão em que escolheu.

“Durante o evento, o jovem vai poder conhecer um pouco mais sobre o curso que lhe interessa fazer, quais são as carreiras que estão em alta atualmente na nossa região, e terá contato direto com quem já atua na área, alem de conhecer os projetos desenvolvidos na instituição”, comentou.

Os visitantes da Feira de Profissões também terão acesso aos serviços prestados pelos cursos técnicos em Saúde, Estética e Nutrição, entre eles, limpeza facial, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de dicas de alimentação saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here