Feira de Artes do Prosamim inicia vendas de artigos natalinos em shopping da Zona Norte de Manaus

Faltando um pouco mais de um mês para o Natal, a Feira de Artes do Prosamim inicia as vendas de artigos natalinos no Shopping Manaus Vianorte, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. A primeira temporada da exposição de produtos confeccionados pelos moradores dos parques residenciais, organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), ficará disponível no centro de compras até o dia 28 de dezembro, das 14h às 22h.

Árvores de Natal, guirlandas, anjos e imagens diversas do papai Noel estão entre os produtos que estão sendo comercializados no segundo piso do Vianorte, com valores que vão de R$ 15 a R$ 85. “É um trabalho feito com muito carinho, temos certeza que todos ficarão encantados com os nossos produtos. Estamos felizes em fazer parte da Feira de Artes, uma porta que abriu para divulgarmos o nosso trabalho e ainda faturarmos uma grana extra neste final de ano”, comentou Liliana Mesquita, professora voluntária do curso de enfeites natalinos do Prosamim, que também falou do amor que sente ao confeccionar os artigos. “Fazer artesanato é uma paixão, uma terapia a todos nós, a quem ensina e a quem aprende. E poder levar a nossa arte para dentro da casa das pessoas é uma alegria imensa”, completou.

Trabalho social – A Feira de Artes do Prosamim iniciou no último dia 15 com o objetivo de incentivar os moradores dos parques residenciais Liberdade, Cajual e Mestre Chico, na zona sul de Manaus, e São Raimundo, na zona oeste da capital, à pratica do empreendedorismo e também promover a geração de renda.

No decorrer da gestão Amazonino Mendes foram realizadas várias atividades sociais, recreativas e de formação profissional para geração de renda, entre eles, o curso de artesanato, que tem o objetivo promover qualificação profissional. “Essa feira é a oportunidade de mostrarmos para sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do Prosamim, da transformação social da vida das pessoas, da preocupação que o Governo do Amazonas tem em tirar as famílias de uma situação precária para uma melhor oferecendo cursos gratuitos e ajudando pais de famílias a terem uma renda extra. Convido a todos a prestigiarem a Feira de Artes no Vianorte”, comentou Claudemir Andrade, coordenador da UGPE.

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM – UGPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here