Exposição internacional ‘Alegria Brasileira’ destaca talentos infanto-juvenis

Mostra reúne 100 obras de crianças e adolescentes do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Haiti e Angola

A diversidade cultural do Brasil pelo olhar das crianças. Essa é a proposta da exposição “Alegria Brasileira” que estreia na próxima segunda-feira (26/11), às 19h, no Centro Cultural Usina Chaminé avenida Lourenço da Silva Braga, s/n, Centro de Manaus. A mostra – que reúne 100 obras de crianças e adolescentes do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Haiti e Angola – tem apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio do Programa Espaço Aberto, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é gratuita.

Manaus encerra a temporada 2018 da mostra que já passou pela Argentina, Chile e Paraguai através do projeto do Universo Art Kids, dirigido por Buana Lima e Marcos Ozán, que divulga a arte de crianças e adolescentes por meio de exposições itinerantes.

As obras, em pintura sobre tela, destacam personalidades da cultura popular brasileira, a fauna, belezas naturais e pontos turísticos do País. Quarenta trabalhos são assinados por crianças de Manaus, alunos do AteliRê Criando e Brincando, da artista plástica Rejane Melo. “Fizemos uma pré-curadoria e mandamos as obras dos nossos alunos na faixa etária de 4 a 14 anos para a equipe do Art Kids, que selecionou algumas telas para compor a mostra”, conta Rejane.

Anfitriã do projeto na capital amazonense, Rejane afirma que a exposição é uma forma de incentivar e prestigiar as crianças que participam do projeto. “É a primeira vez que Manaus recebe uma exposição internacional de arte infanto-juvenil. É uma oportunidade incrível para valorizar e divulgar o trabalho que fazemos com esses talentos. Normalmente não há essa abertura para crianças”, comenta.

“Alegria Brasileira” ficará em cartaz na Usina Chaminé até o dia 2 de dezembro, com visitação de segunda a sexta, das 9h às 16h; aos sábados das 13h às 17h; e aos domingos de 9h até 13h.

Abertura da exposição ‘Alegria Brasileira’

Data/hora: 26 de novembro, segunda-feira, às 19h. Após a abertura a visitação acontecerá de segunda a sexta, das 9h às 16h; aos sábados das 13h às 17h; e aos domingos de 9h até 13h

Local: Centro Cultural Usina Chaminé – Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n, Centro

Entrada: Gratuita

FOTO: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here