Exposição ‘Expressão: sentimentos, emoções’ inaugura neste sábado, no Palacete Provincial

O projeto conta com 30 obras de 17 professores da rede pública de ensino

Neste sábado (24/11), a partir das 19h, os visitantes do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, poderão conferir uma exposição feita por professores que atuam em escolas públicas da capital amazonense. “Expressão: sentimentos, emoções”, que conta com 30 obras de 17 professores de artes, tem apoio do Governo do Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Inspiradas em sentimentos do cotidiano, como tristeza, alegria, mágoa, fúria e solidão; na figura da mulher amazônica; e no sentimento de pertencimento social, a exposição tem o objetivo de promover um diálogo entre as artes feitas nas escolas e as disponíveis em espaços culturais.

O projeto faz parte do evento “Socialização de Práticas Formativas”, criado pela Comissão de Arte e Educação da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com Pollyanna D’Ávila, representante do projeto, neste ano, a comissão convidou professores de diferentes zonas da cidade para integrar a exposição. “A primeira edição aconteceu em 2017 com diversos professores da rede municipal e dessa vez estendemos o convite para que mais educadores pudessem ter essa oportunidade. Em 2019, planejamos incluir ainda mais pessoas”, afirma.

O Palacete Provincial funciona todos os dias, das 9h às 14h, e tem entrada gratuita. A previsão é que as obras estejam expostas no local até o fim de dezembro.

Serviço: Inauguração da exposição ‘Expressão: sentimentos, emoções’

Data/hora: Dia 24 de novembro, a partir das 19h

Local: Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi ,s/n, Centro)

Entrada: Gratuita

FOTO: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here