Crianças participam de recital de música no Colégio Martha Falcão

Cerca de quarenta crianças se apresentaram nesta semana, no Recital de Música “Curta o Som e Relaxe”. O show aconteceu no auditório do Colégio Martha Falcão, localizado no bairro Adrianópolis. Com uma proposta diferenciada de fazer os pequenos vivenciarem a música, o evento contou com um repertório eclético e que fez o público relaxar e se divertir com o melhor da música.

Segundo o professor de música do Colégio Martha Falcão, Pedro Penalber, a ideia do evento foi a de fugir do tradicional recital, proporcionando um momento de interação das crianças com a música.

“Alguns pais subiram ao palco e cantaram com os filhos, foi um momento de muita emoção”, disse o professor. O recital “Curta o Som e Relaxe” foi embalado pelas cordas do violão, ukulelê e os teclados do piano dos alunos da instituição.

A diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), professora Nelly Falcão, destaca que a música proporciona diversos benefícios para a saúde e bem estar, que vão desde a redução do estresse até melhoria na concentração dos alunos.

“No caso da criança, quando ela tem contato com a música, seja ouvindo ou interagindo, o desenvolvimento dela acontece de forma mais rápida”, comenta a educadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here