Em apoio à campanha Outubro Rosa, o Millennium Shopping estará com uma programação gratuita que irá conscientizar e alertar sobre a importância dos exames periódicos para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Até o dia 19, os clientes do mall poderão participar de diversas atividades, entre elas, uma roda de conversa com a presença de médicos, nutricionista, influenciadoras digitais, representantes de entidades, artista e mulheres que superaram a doença.

Para a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, é essencial que o alerta esteja em todos os lugares, para que a prevenção se torne parte do cotidiano das mulheres. “Quanto antes a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura”, destaca.

Em um espaço localizado em frente à loja da TIM, os clientes do centro de compras contarão com oficinas e também orientação sobre prevenção e combate do câncer de mama, através do apoio do projeto UEA Cidadã que contará com a presença de professores e alunos da Universidade do Estado do Amazonas, parceiros da ação, além de esmaltação decorativa com ilustrações de luta e combate à doença, realizado pelo Amanda Beauty. No dia 19, às 15h, os frequentadores do Millennium Shopping poderão participar de uma grande roda de conversa com histórias de superação que acontecerá na praça de alimentação.

Estarão presente a oncologista e presidente do Lar das Marias, Adelaide Portela, o psicólogo Sandro Soares, a nutricionista Fernanda Piva, a fisioterapeuta e especialista em saúde da mulher, Ana Cláudia, o mastologista, professor e membro da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) Bruno Monção, a artista amazonense Fátima Silva, a influenciadora digital Karen Mabel, a publicitária Cassia Menini, a assistente social e diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) Lenise Trindante, a influenciadora Giselle Araújo, e a arquiteta e influenciadora Irene Masulo.

Em seguida, às 17h, acontece o encerramento do evento, quando o público será convidado para participar de uma caminhada de conscientização dentro e no quarteirão no entorno no centro de compras.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa de novos casos de câncer de mama para 2018 é de 59.700. É o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por 28% dos casos novos a cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *