Cleudilon Passarinho lança CD no Teatro Amazonas

Orquestra de Câmara do Amazonas, Grupo Altos Amazonas, Antônio Pereira, Roberto Shamanti, Bia de Santa Maria e Sândalo Melo são os convidados especiais do show

Amazonense, nascido no município de Envira, o fotógrafo e imitador de pássaros, Cleudilon Passarinho, lançará o CD “Passarinho”, neste sábado (24/11), às 20h, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. Os ingressos para o show, com valores a partir de R$ 20, estão à venda na bilheteria do Teatro ou pelo site www.aloingressos.com.br.

A obra “Passarinho” nasceu de um sonho de Cleudilon que, em parceria com artistas amazonenses, uniu sua arte de imitação de pássaros com a poesia e a música, resultando em um álbum com sete faixas, executado de forma independente e com o apoio de amigos e simpatizantes. “Este é um projeto de dez anos de carreira. Estou muito satisfeito e feliz por essa oportunidade de apresentá-lo no Teatro Amazonas”, comenta o imitador. “O público pode esperar uma apresentação voltada para a floresta, para o meio ambiente e a sustentabilidade. Queremos passar a mensagem de valorizar a nossa fauna e flora”.

O espetáculo terá como convidados especiais a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, o Grupo Alto Amazonas, os artistas Antônio Pereira, Roberto Shamanti, Bia de Santa Maria e Sândalo Melo.

O evento tem classificação livre e conta com o apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Sobre o artista – Cleudilon Passarinho, 29 anos, nasceu no município de Envira, no interior do Amazonas. Aos 12 anos despertou o talento da imitação dos pássaros da sua região, chegando a imitar até 30 tipos de espécies.

Adquiriu aparelhagem fotográfica para retratar as espécies que existem na região e busca confirmar com biólogos e ornitólogos as espécies e o nome popular.

Já foi convidado para vários eventos, projetos e programas de TV como o Avistar Brasil, evento nacional e internacional de Observadores de Aves; “Domingão do Faustão” (Rede Globo), “Programa Legendários” (Rede Record); participou de um documentário com a atriz Cristiane Torlonni e de um workshop na cidade de Curuçá, no interior da Bahia, onde teve a oportunidade de formar-se fotógrafo e observador de aves.

FOTO: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here