Centro Literatus doa brinquedos para crianças atendidas pelo Centro Espírita Tomás de Aquino

Crianças atendidas pelos projetos sociais do Centro Espírita Tomás de Aquino ganharam neste sábado (22) o presente de Natal antecipado graças à campanha “Natal Sorrindo – Compartilhe Essa Alegria”, do Centro Literatus. Desde o início do mês, os interessados em fazer um curso técnico doaram brinquedos em troca de 30% de desconto na matrícula na instituição.

“Com um gesto simples, os novos alunos do CEL proporcionaram um Natal diferente para as crianças que recebem o trabalho da entidade”, destacou Elaine Saldanha, proprietária da instituição que é referência em Educação Profissional no Amazonas.

O Centro Espírita Tomás de Aquino possui 60 anos de existência e atua na doutrinação e estudo do espiritismo. Além disso, também desenvolve projetos sociais com comunidades que residem em diversos bairros da cidade e até de municípios do interior do Amazonas.

As crianças que receberam os brinquedos fazem parte das famílias que são atendidas pelo projeto Salve Maria, que já existe há pelo menos 40 anos.

“Atualmente cerca de 120 famílias são beneficiadas com o projeto, que inclui assistência social, cesta básica e consulta com médicos voluntários da casa. Oferecemos cursos de artesanato, aulas de balé e muay thai”, disse a coordenadora social da centro, Ivania Gabriel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here