Centro Literatus abraça campanha do Outubro Rosa com ações de conscientização

Com o objetivo de conscientizar toda a sua comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Centro Literatus (CEL) adere à campanha Outubro Rosa, passando a realizar, ao longo do mês, uma série de atividades nas suas unidades localizadas nas avenidas Djalma Batista, Paraíba e rua Pará, além de entidades parceiras da instituição.

Segundo a mantenedora do CEL, Elaine Saldanha, a programação inclui a distribuição de informativos dentro da instituição e para os motoristas, nos semáforos. Os alunos também participarão de dramatização lúdica, musical e palestras.

O diagnóstico precoce continua sendo a maior arma contra o câncer de mama. Por isso, além do autoexame das mamas, é necessário visitar periodicamente o ginecologista. Os tumores de mama diagnosticados precocemente têm até 95% de chance de serem curados.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer é a segunda causa de morte no mundo. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos da doença entre 2018 e 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here