Alunos do Liceu apresentam espetáculos de Dança e Concerto de Natal no Palácio Rio Negro

Evento acontece nesta quinta-feira (29/11), com espetáculos às 9h, às 16h e às 19h

Alunos dos núcleos de Dança e Música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidades Magdalena Arce Daou e Sambódromo apresentarão uma programação especial no Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro de Manaus, nesta quinta-feira (29/11), com espetáculos de Dança e Concerto de Natal. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Durante a manhã e a tarde, quatro turmas de Dança, da Unidade Magdalena Arce Daou, e que têm como instrutoras as professoras Rosângela Lima, Chayenne Campos e Cristine Lira, mostrarão seus talentos em performances coletivas. Os primeiros espetáculos – “Flores”, “As Peregrinas”, “Borboletas” e “Vento” – darão início à programação, a partir das 9h.

Já às 16h, será a vez do público conferir os espetáculos “As guardiãs”, “Tocadores de Flautas”, “Ratinhas”, “Borboletas” e “Cisnes”. Ao todo, 54 alunos participarão das apresentações de Dança.

Encerrando o programa, às 19h, os integrantes do Coral Infantil, sob regência do maestro Isaías Monteiro, e do Coral Jovem, regido pela maestrina Dhijana Nobre, realizarão o “Concerto de Natal”, e contarão a história do nascimento de Jesus por meio de canções natalinas, com arranjos que prometem encantar a plateia. O pianista Dorivan Leite fará o acompanhamento musical.

A pedagoga Cláudia Santos, que atua no Liceu – Unidade Magdalena Arce Daou, explica que no dia 22 de novembro, os alunos também se apresentaram no Palácio Rio Negro, e, ao final, foram convidados a fazer uma visita pelo centro cultural. “É uma oportunidade para as crianças conhecerem os outros espaços culturais e descobrirem mais sobre a história do nosso Estado. Esperamos que eles possam levar esse conhecimento para toda a vida”.

FOTO: GIOVANNI ARAÚJO/SEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here