Devido à forte chuva desta quinta-feira (11), as atividades do 4º Festival Literário do Sesc AM de sexta-feira (12) irão começar a partir das 14h, na Praça Central de Itacoatiara, seguindo normalmente até às 21h. A programação pela parte da manhã foi suspensa devido à necessidade de manutenção na estrutura do evento.

A programação que tem entrada gratuita conta com espetáculos de teatro, música, dança, cinema, oficinas, palestras, contação de histórias, gincanas e curiosidades científicas. Com o tema “Cidade – espaço de vida, palavras e poesias”, o festival tem uma programação que contempla a formação de leitores, além da valorização do livro e da leitura.

Este ano o escritor homenageado será o amazonense Aldisio Filgueiras. Nascido em Manaus, em 1947, Aldisio teve sua estreia literária em 1968, com o livro de poemas “Estado de Sítio”, que teve circulação proibida pela censura. Porto de Lenha, um dos maiores sucessos da música regional, foi composta pelo escritor homenageado em parceria com o compositor Torrinho. Aldisio também é membro da Academia Amazonense de Letras e escreveu obras como “Malária e outras canções malignas”, “A República muda, “Manaus – as muitas cidades: 1987-1993”, “A dança dos fantasmas”, “Nova subúrbios” e o último lançamento “Cidades de Puro Nada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *