2º edição do Fórum de Marketing Digital traz palestrantes nacionais e foca em empreendedores

2º edição do Fórum de Marketing Digital traz palestrantes nacionais e foca em empreendedores

O 2º Fórum de Marketing Digital de Manaus, que acontece no dia 27 de outubro, vai reunir especialistas da área para abordar as novidades do meio digital e apresentar as redes e plataformas que estão em destaque no mercado corporativo e empreendedor. Esta edição, que traz seis profissionais, entre palestrantes nacionais e regionais, tem como foco principal alavancar negócios e atender a demanda dos empreendedores locais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rumomkt.com.br

Alguns dos temas selecionados para essa edição do Fórum são: “As estratégias de Marketing para o seu negócio”, “O futuro do e-commerce: hoje x amanhã”, “O uso de influenciadores como estratégia de vendas” e “LinkedIn para Negócios”.

Os painéis do Fórum, de acordo com Luiz Eduardo Leal, especialista em Marketing Digital e um dos idealizadores do evento, foram selecionados para que o público entenda como esse mercado digital pode alavancar os negócios.

Nesta edição serão quase nove horas de palestras e a ideia principal do evento, segundo Leal, é mostrar para o público que existem outras ferramentas a serem incorporadas ao marketing digital trazendo resultados que impulsionam os negócios. “Muitos empreendedores acreditam que basta ter um Instagram para divulgar seu negócio que já vão ter retorno. Mas no mercado não basta apenas isso. É necessário ter o marketing digital como estratégia e isso envolve outras ferramentas que estão em alta no mercado e que agregam ainda mais nesse negócio”, destaca.

Um dos temas em alta é o “LinkedIn para Negócios”. Palestrante de renome nacional, o consultor e especialista em Marketing Digital e LinkedIn, Cristiano Santos, é quem comanda o painel. O profissional é um dos maiores palestrantes sobre o tema sendo reconhecido pela própria plataforma como grande influência no Brasil sobre o assunto. Santos carrega na bagagem a apresentação de cursos e palestras em diversas instituições e empresas pelo país, como Mercedes-Benz e Facebook.

Para o Fórum de Marketing Digital de Manaus, que será realizado no Teatro do Século Centro Educacional, localizado na Avenida Cel. Teixeira, na Ponta Negra, o consultor vem apresentar as possibilidades de usar a rede LinkedIn para fazer negócios.

“O que eu levo para o Fórum são dicas para você preencher melhor o seu perfil pessoal, dicas de como fazer conteúdo para empresas, as chamadas Company Pages, e, o mais legal, dicas de como fazer vendas B2B pelo LinkedIn. Quais são as ferramentas que a rede tem para a gente fazer o que chamamos de social selling – a venda social – que é um conceito forte no marketing digital”, adianta.

O coach de Empreendedorismo e empresário, Carlos Eduardo Oshiro, é um dos palestrantes desta edição do Fórum de Marketing. Para o evento ele traz o painel “O seu negócio pode acabar em 24 horas”. O tema pode assustar, mas a ideia, segundo Oshiro é alertar e, principalmente, mostrar para os empresários e empreendedores o que fazer para que isso não aconteça.

“É mostrar para os empresários e empreendedores que existe uma nova forma de fazermos negócios. Passamos por uma transição da velha para a nova economia. Então participar da minha palestra vai ser muito bom para que todos possam efetivamente entender como é que funciona o empreendedorismo e os negócios nessa nova economia. No painel que vamos fazer a ideia é levar exemplos de empresários que conseguiram transitar da velha para a nova economia”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here